10.2.03

Esses dias fui pra mugin, de vez em quando, sinto falta de lá.
Sabado passado, depois de comer um care-pan na liberdade(acho que vi a KEI por lá... ou não), num calor de trinta e poucos graus, eu peguei o trem para Mugin, de trem eu levo cerca de duas horas para chegar(de ônibus levaria cerca de quarenta minutos[isso ainda implica numa diferença de quase R$8,00 no preço da passagem]), um passeio peculiar, mas que muito me agrada. Gosto do balanço eu acho.


Desembarquei na parada final, que fica mais próxima de minha casa, no caminho para casa, passei pelo shopping, e encontrei alguns amigos meus(do colégio) que trabalham por lá, conversei um tempinho com um deles antes que a gerente dele chegasse, depois tentei localizar meu primo e/ou minhas primas que voltaram do japão no final do ano, e tinham me dito que iriam ajudar na loja de um tio deles lá no shopping também, e não os encontrei, por fim fui para casa, debaixo daquele sol escaldante.



Chegando em casa encontrei minha mãe, e logo a convidei para dar um passeio, então coloquei gasolina no carro e fomos passear, visitamos um distrito de mugin, um lugar afastado e sossegado chamado Sabauna, onde, segundo minha mãe(por que não me lembro mais disso) ela me levava para andar de velotrol na pracinha central da cidade, acompanhado de meu avô, uma pracinha sem grandes atrativos, com uma igrejinha de um dos lados, e uma velha estação de trem do outro lado.

Me lembro de ter ido varias vezes para este lugar para passear com a minha mãe, acho que veio dai a minha mania de sair de casa para passear, sem propósito maior que andar e voltar para casa, e foi oque fizemos, pegamos uma longa estrada de terra para chegar nessa cidade, fomos até a parte mais alta da cidade e voltamos para Mugin, ai andamos por vários lugares, bairros afastados, o centro da cidade, passamos em frente a casas de pessoas conhecidas, e conversamos bastante. Minha mãe gosta de conversar, embora muitas vezes ela só fale com quem não lhe da ouvidos.
Voltamos para casa, comemos um sanduiche do Estrela, assistindo televisão e dormimos.



No domingo, meu irmão Zoom passou la em casa, tomou um café com a mãe, disse que estava tudo bem, pegou uma muda de roupa e foi para a casa dele. Minha mãe tinha preparado (engatilhado seria um termo melhor) o almoço, iamos almoçar quando voltasemos(nossa to errando palavras como nunca) entao fui ver a Dona Olga e minha irmãzinha. A Ju disse que tinha passado no cemitério semana passada e tinha deixado flores para todos os conhecidos. Nós geralmente fazemos isso, quando passo no cemitério (e não estou de mãos abanando) deixo ao menos uma florzinha na lapide dos dela, assim como ela faz na lapide dos meus. Sempre pareceu uma idéia reconfortante, faz lembrar que não há perdas só na sua vida. Minha mãe passou para me buscar e finalmente almoçamos, depois pedi por outro passeio, então fomos passear em biritiba, demos uma volta rapida na cidade, fomos ao pomar do carmo dar uma olhada no terreninho, quando voltava-mos para mugin, pegamos uma estrada de terra no meio do caminho, para ver onde ela ia sair. Saimos do outro lado da cidade, comemos um doce no lugar que um dia ja foi a melhor doceria da cidade, fomos para casa, assistimos televisão e por volta das sete da noite, minha mãe me deixou no shopping, onde mais uma vez não achei meus primos, depois de andar bastante, atravessei a rua e peguei o ônibus pra Sampa.



Chegando em Sampa, fui encontrar com a Clau e o "m" no Frei Canenca, como não tinha nenhuma sessão descente no cinema fomos para a casa deles, onde eu a clau e o cuti ficamos procurando alternativas para ser rico e feliz (claro tentar ser Rico logo Feliz era o foco, afinal quem somos nós para sermos Pobres Felizes, isso é para pessoas muito elevadas) quando estava indo embora, o "M" resolveu ir até a banca, perto da banca ele comentou que não queria voltar na banca, por que lá num tinha nada de novo, ai o Mister Simpatia, imendou a frase da semana "Não vou mais ao Sebo! Lá nunca tem nada novo!".



Chegando em casa, a Galla estava diferente, a Dé e o Fabinho estavam lá também, pus um saco plástico na cabeça e senti muito cheiro de amônia, acordei com o cabelo diferente hoje :oD

Nenhum comentário: